Arquivos

Galos, cachorros e o gato do meu sono

(Por Eduardo Selga) João Cabral de Melo Neto, em momento particularmente feliz pela força imagética, poetiza: “Um galo sozinho não tece uma manhã: / ele precisará sempre de outros galos”. Ou seja: um transmite a outro a boa-nova — o dia que já ameaça fazer-se presente —, repassa a notícia adiante e por esse meio,…

Impedimento

É fato. As regras do jogo nem sempre são de fácil compreensão. Além do palavreado das leis, muitas vezes obscuro, há interpretações variadas. Ou seriam interesses variados? Sem contar que, demasiadamente humanos, somos capazes de enxergar de maneira diversa a mesma jogada. Um bom exemplo é o impedimento. Há sempre muita discussão quando o lance…

Porto Seguro

Recentemente, viajei para Porto Seguro, cidade localizada no Sul do Estado da Bahia, a trabalho. Ok, leitor! Pode voltar e reler a primeira linha com calma. Eu espero. Viu? Você não entendeu errado. Embora eu concorde com você que Porto Seguro e trabalho soem como palavras impossíveis de ocuparem a mesma frase. Mas, foi exatamente o…

Ladrão de relógio

(Por Priscilla Senna) Na última quinta-feira, às 10h05, dona Ana, zeladora do condomínio, disse ao síndico: – O relógio sumiu! – Que relógio, gigante? – O que fica aqui em cima do extintor. – Ela se referia ao relógio de parede do hall dos elevadores. E não é que tinha sumido mesmo? Até o prego…

A fila

Brasileiro sempre deixa tudo para a última hora. Nada mais verdadeiro do que essa afirmação. E comigo não foi diferente. Deixei para fazer o cadastramento biométrico no antepenúltimo dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, o TRE. Ao avistar a fila em frente ao Cartório Eleitoral de Jardim Camburi, que concentra todos os eleitores…