Arquivos

A morte e a vida por um javali

Era manhã de domingo, um final de outubro celebrado pela beleza do outono. O colorido das árvores, as folhas caídas ao chão, o canto dos pássaros e o perfume das floresta anunciavam a majestade da natureza. Havia visto algumas pegadas de javali durante o percurso até a fonte natural à beira da estrada. Observava as…

Coletor automático…Ops! Corretor ortográfico

— Oi Ana, podemos teclar? — QUEM É ANA? — Carma… Ops, Calma! Foi o corretor automático do WhatsApp. Estava escrevendo “amor”, saiu “Ana”. Não começa com esse seu crime… Ciúme doentio. — Tá, foi mals. Confirmado nosso cinema? — Pois é, o Caio tá na maior deprê, brigou com a namorada. Tá precisando de…

A mão grande do poder público

(Por Eduardo Selga) Imagine-se na seguinte situação: você, que sempre desperta cedo para o trabalho; você, cuja boa parte da vida é ou foi vivenciada numa mesma casa, num belo dia, ao chegar da labuta, constata que ela não está mais onde deveria. Atordoado, ponderando que construções arquitetônicas não possuem pernas, no máximo pilotis, tudo…

Você se lembra?

( Por Lisandro Gaertner) Lembra quando acordávamos nos domingos de manhã na casa de pessoas estranhas após horas de bebedeira e outros abusos? Lembra dos corpos estendidos em camas, sofás, poltronas e até no chão? Lembra de escrevermos de batom na cara dos que caíam bêbados mais cedo? Lembra das filas para usar o banheiro?…

Dia dos Enamorados

(Por Fabiana Aquino Lana) Sempre ouvi dizer que, muitas vezes, devemos ser gratos por não termos um determinado desejo atendido. E eu, sinceramente, sempre considerei essa ideia como um apelo fanático e ridículo. Dê-me o que peço e ponto final, o resto é balela. Sempre considerei assim, até essa data! É véspera do dia dos…

Minha primeira sessão com Laura

A fileira O de número 11 foi o único lugar solitário restado para comprar. O Teatro Frei Caneca, em São Paulo, lotado. Ainda bem que a vista estava livre, pois havia um vão de escadas à minha frente. De vez em quando, soltava à mente a ideia de descê-las agachada, para não incomodar a plateia,…

Será que eles combinam?

O ponto de vista dele: Suas curvas e saliências me enfeitiçaram desde o primeiro momento. Logo eu, tão pé no chão, sempre tão firme no meu caminhar, tropecei na paixão. Enfeitiçado, me submeto a todas as suas vontades. Todas! Relevo até suas traições. Sim, porque não é só comigo que ela sai. Vira e mexe,…

Só preciso de tempo

(Por Marta Medeiros) Tempo… tempo… tempo… Preciso de tempo… tempo pra amar, pra viver, pra respirar! Tempo pra ir à praia, pra andar na chuva, de pés descalços… tempo! Tempo pra não perder com conversas inúteis, brigas de família, saber de coisas que não me dizem respeito, remorsos infundados, culpas que não tenho, tristezas que…