Arquivos

Ensurdecer os tambores

Por Eduardo Selga   Vamos renascer das cinzas Plantar de novo o arvoredo Bom calor nas mãos unidas Na cabeça de um grande enredo (Renascer das Cinzas –Martinho da Vila) Houve um momento em minha vida em que acordei e me descobri não um protagonista no mundo, e sim apenas mais um personagens dentre milhares…

Amy Winehouse

    À epoca do falecimento de Winehouse, escrevi o texto abaixo. A republicação é uma homenagem a essa grande artista que nos deixou em 23 de julho de 2011. Amy-a ou deixe-a No, no, no. Não precisavam o olhar arriscado com preto e o cabelo casa de marimbondo. Amy Winehouse chamava a atenção do…

A mulher, o homem e a bicicleta

Quando criança, não desejava ser uma menina: queria uma bicicleta. Enquanto o avô dizia que bicicleta é para meninos, ela se questionava para descobrir como aquilo era possível. Ganhou duas pulseiras de ouro e, junto delas, a afirmação: “Isso é para meninas”. Sentia-se mal. Gostaria de saber o que havia de errado consigo mesma. Acreditava…

Aqueles dias

Ele ficou pronto primeiro. Depois de uma hora, ela aparece. — Que tal? — Esse vestido, amor…. Não está muito justo? — Tá me chamando de gorda? — Claro que não, Mari! Mas uma roupa tão colante… Será adequada para um casamento? — Tá dizendo que sou cafona? — Não, amor… Você não entendeu… —…

Viagens e bichos

Noite sim, noite sim, religiosamente, um cachorro de nome Bug chega ao local onde sua dona trabalha, com a chave de casa na boca. E não a solta de jeito algum. Só relaxa quando a mulher encerra a jornada e segue rumo ao lar. A cena descrita acima não foi extraída de livro, filme ou…

Como justificar um bigode

(Por Lisandro Gaertner) Acho que a última vez que fiquei sem barba, bigode, cavanhaque ou afins por mais de um mês foi em setembro de 1995. Mais precisamente no dia 10 de setembro de 1995. Era um feriadão de sete de setembro e eu, prestes a completar 21 anos, recebi como presente a ida da…