Arquivos

Kiara: # partiu coleira nova

PQP! Puxa que partiu!  Humanos, ô raça! Não conseguem nem colocar minha coleira direito.  Ô, ai de cima, num tá vendo? A coleira já era.  O fecho não segura mais! Lidar com ser humano é osso, viu? Aí, não! Ela tá remendando a coleira. Que vergonha! E agora, como vou à rua? E se encontrar…

Pateta

(Por Eduardo Selga) Da primeira vez em que me deparei com ele, na travessa de acesso à minha casa, o sobressalto foi tão grande que me assustou a possibilidade de eu ter sido visivelmente indelicado. Os outros moradores da rua talvez me repreendessem à boca miúda ou até com os olhos nos meus olhos como…

As cabras e o pastor

Começaram pelo alto do morro. Pelo visto, atravessaram a montanha e o quintal da última casa do vilarejo foi o início da série de ataques a propriedades privadas. Os imponentes e floridos pés de pera e pêssego foram as primeiras vítimas. Estavam carregados de flores e frutos e seria o primeiro ano de colheita. Devoraram…

Merica

(Por Eduardo Selga) Mesmo quando menino, nunca fui um verdadeiro entusiasta do futebol, daqueles dramáticos e meio patéticos quem batem boca e rompem amizades por conta de uma zombaria contrária ao meu time. No fundo, para mim não havia nenhuma importância se na rodada do campeonato no último fim de semana ele perdera ou ganhara,…

No princípio eram os adjetivos

César fora promovido. Iria trabalhar na matriz em outro prédio. No seu último dia, rolou a esperada saideira dos colegas num bar próximo. Bebidinhas, lembranças de causos engraçados, muitos risos, mais drinques. Ele era o centro das atenções, mas só tinha olhos para Janaína. O grupo percebeu e, aos poucos, todos foram indo embora. Quando…