Arquivos

O Diário de Kiaro — Amigas da dona

Essa minha humana de estimação é gente boa, mas, como os demais da espécie, tem comportamentos muito bizarros. E tem umas amigas que, pelo-amor-de-Deus! Bastam me ver e mudam até a voz. Começam a fazer aquela vozinha mole, sabe como é? Um festival de vogais. Óóó que lindinho! Aaaah, vem cá, vem. Humanos parecem não…

Ela, a médica

(Essa crônica é um discurso em homenagem a uma amiga muito querida) Ela é não é meio; ela é inteiramente mulher: filha, irmã, amiga, colega, aluna, profissional e… Bom, ela é, naturalmente, médica por completo. Antes de entrar para a faculdade de Medicina, antes de passar por diversos obstáculos para estudar os preceitos de uma profissão…

Ponto G: o mapa da mina

O primeiro médico a falar da existência do Ponto G foi o ginecologista alemão Ernst Gräfenberg. Isso aconteceu em 1950, o que, em termos históricos, foi ontem à tarde. Incrível, mas, até hoje, existe controvérsia na comunidade médica a respeito da existência ou não dessa zona erógena feminina. Certamente, por muitos anos, as conversas no coffee…